Iniciou nesta semana na comunidade da Linha Monte Claro na propriedade do Agricultar Valter L. Zonin, a colheita da primeira lavoura de soja do Município em uma área inicial de 24 hectares.
Conforme dados do Escritório local da EMATER, o Município possui uma área cultivada de 10.000 hectares e, é a principal cultura de verão. Em algumas propriedades os produtores iniciam o plantio um pouco antes do zoneamento agrícola para poder adiantar a colheita e conseguir realizar o plantio da segunda safra (soja ou milho), novamente no mesmo local.
Também está acontecendo a colheita de milho, em andamento a mais dias e com produtividades maiores do que em safras anteriores, deixando os produtores rurais mais animados, pois embora o custo para implantação das lavouras foi maior , o preço recebido pelo produto vendido também, atualmente é superior aos praticados nos anteriores, o que resulta em um lucro também maior.
Importante destacar que a agricultura é a principal atividade econômica do Município e uma boa safra agrícola impulsiona as transações de bens e serviços realizadas na comunidade, com consequente aumento de impostos.