A título de informação e, segundo o Governo Federal, o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
Para as famílias em que a mulher seja a ÚNICA responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, RECEBERÁ SEM PRECISAR se cadastrar no site da caixa.
Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará SUSPENSO. E NÃO será necessário o cadastro no APP ou site para receber o valor.
ATENÇÃO: As pessoas que NÃO estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA/Auxílio Emergencial.
Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.
Abaixo segue o link para cadastro no site:
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
ou no app:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
Quem não conseguir realizar o cadastro para o auxílio emergencial no sire ou app da Caixa ou não possuir internet/computador, poderá se dirigir até o CRAS ou Secretaria Municipal de Assistência Social para receber informações.
Também podem esclarecer dúvidas pelos seguintes telefones:
(54) 3395-1361 CRAS
(54) 3395-1367 ASSISTÊNCIA SOCIAL